# DICA DA AMIGA

A Lu, irmã da minha cunhada, mora perto de Barcelona há oito anos. Apaixonada pela cidade, escreveu um pequeno relato sobre este lugar tão incrível:

“A região espanhola da Catalunha é conhecida em todo o mundo como o lugar onde fica Barcelona. As ramblas, a arquitetura de Gaudí, a Sagrada Família, o Parque Güell, o mercado La Boquería e tantos outros lugares encantadores são marcas da cidade, mas há muito mais a se conhecer na região.

Girona, Lleida, Tarragona e Barcelona são as quatro províncias da Catalunha, cada uma com suas particularidades.

Começando por Girona, que fica na região da Costa Brava, lugar onde o grande artista Salvador Dalí escolheu para viver com sua esposa Gala. Na pequena cidade de Figueres, há hoje um museu que leva seu nome, administrado pela Gala-Dalí Fundació, que conta com centenas de objetos que pertenceram a ele e com muitas obras de arte criadas por Dalí, como telas, esculturas e até joias. O prédio, por si só, já é uma obra prima do
surrealismo, demonstrando o quando o pintor foi importante para a arte.

Perto dali está Portbou, uma pequena cidade na fronteira da França, onde é possível desfrutar de pequenas praias de águas cristalinas, barcos de pesca e mercados com produtos regionais. Também não deixe de conhecer Cadaqués, um povoado a alguns minutos dali, com todas as características do mediterrâneo: suas casinhas brancas, ruas estritas, muitas flores e barcos são a paisagem perfeita para os vários artistas que escolheram Cadaqués para viver. Personalidades tão diferentes como Picasso, Wat Disney, Federico Garcia Lorca e Man Ray viveram na cidade, confirmando a magia que a cerca.

Lá, há hotéis para todos os bolsos, assim como restaurantes que exploram o melhor da culinária da região, como o Casa Anita, onde o turista terá uma experiência única.

Subindo as montanhas, você encontra o Cap Creus, um parque natural á beira mar com lindas vistas.

Já a província de Lleida é a melhor opção para quem gosta de esportes de inverno, contando com a estação de esqui de Val D’Aran, em Baqueira-Beret, nos Pirineus, onde muitas celebridades europeias curtem o frio, como a família real alemã, que costuma aparecer por lá. É um destino ideal para aqueles que buscam conforto e luxo, mesmo quando não há neve, pois o lugar oferece hotelaria sofisticada, esportes de aventura e visitas a fábricas de queijos e caviar, entre outras atrações turísticas.

Tarragona é uma região cuja capital possui o mesmo nome e tem como atrações principais ruínas romanas muito bem preservadas e um dos maiores portos do país. Lá ainda está o parque de diversões Port Aventura, que tem como tema diferentes regiões do mundo e é administrado pela Universal Studios.

Mas chegando perto de Barcelona, também há muita coisa para curtir. A apenas 40 minutos da cidade, ainda está um outro lugar interessante, no qual o metro quadrado é um dos mais caros da Espanha: Sitges, uma cidade costeira onde se respira glamour. Além das famosas festas, o visitante pode disfrutar da praia durante o dia, passear
pelas pequenas ruelas à tarde e descobrir a ultima moda das grandes marcas e à
noite jantar em um dos restaurantes da cidade, que conta com várias opções à beira mar.”

Museu Dalí

Cadaqués

Uma vista de Cadaqués no final da tarde

Val d' Aran

A montanha russa Dragon Kahn, no parque de diversões em Tarragona

Sitges

Outra vista de Sitges

Não dá vontade de conhecer a Cataluña?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s