Ambiente lindo + comida deliciosa + coquetéis ótimos

Um dos lugares mais bacanas que jantamos na viagem foi o restaurante Hakkasan. Dono de uma estrela Michelin, tem cardápio de comida chinesa contemporânea, decoração linda, drinques ótimos e é super bem frequentado.

Depois do grande sucesso do primeiro restaurante, que fica em Hanway Place, uma segunda casa foi aberta em Mayfair, que já está mais badalada que a casa-mãe. A decoração é muito original, com biombos pretos laqueados e entalhados com motivos chineses dividindo as salas, móveis no mesmo estilo e iluminação incrível.

Foi a única foto que achei do salão, mas ao vivo é mais bonito e aconchegante

 O bar também é muito bonito, com iluminação por trás das garrafas e uma lista de coquetéis super diferentes e muito bons. Recomendo o Hakka, que mistura vodka, saquê, lichia, coco e maracujá; o Lychee Martini e o Pink Mao Mao, que tem morango, melancia, vodka saquê e pimenta.

 

Um Hakka e um Pink Mao Mao

Para comer, a filosofia do restaurante é que os pratos sejam divididos e experimentados por todos na mesa. Assim, os garçons recomendam que o grupo peça algumas entradas e alguns pratos principais e divida.

Os dim sums

Como entrada, pedimos o famoso dim sum platter, que quase todo mundo pede lá e que além de ter uma apresentação linda, vem com vários sabores diferentes, como camarão, vieiras e shimeji. Todos estavam ótimos, assim como os dim suns vegetarianos que também pedimos e o crispy duck roll, que são rolinhos fritos com pato chinês, que estavam divinos.

Como pratos principais, pedimos roasted silver cod, spicy prawn, Peking style duck e stir-fry black pepper rib-eye beef, além de acompanhamentos. O meu era o de camarões(na panelinha na foto abaixo), mas acabei provando um pouco de cada (e gostando muito de todos).

Fomos atendidos por um garçom brasileiro (há vários no staff) e o serviço estava muito bom, valeu a gorjeta de 12,5% adicionada na conta de qualquer restaurante na cidade. Os coqueteis custam cerca de 10 libras, as entradas cerca de 15 e os pratos, de 18 a 40.

O sucesso do Hakkasan é tanto que já há filiais em Miami (no hotel Fontainebleau), em Abu-Dhabi e Dubai. Em Londres, o mais antigo fica em Hanway Place e o mais novo, em Mayfair, na chique Bruton St, em um prédio sem indicação por fora de que ali está um dos restaurantes mais badalados da capital inglesa.

A reserva antecipada é essecial e pode ser feita pelo site deles ou pelo OpenTable.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s