Onde ficar em Paris?

Indicar um hotel para alguém sempre é algo arriscado, porque cada um tem um gosto e aquele hotel super badalado que você descobriu no Meatpacking em Nova York pode acabar sendo uma péssima dica para seu amigo que adora hotéis de rede ou para sua irmã, que é fã de decoração mais tradicional.

Eu acabo sempre escolhendo o hotel baseada na localização e na decoração (e no preço, bien sûr…) e muitas vezes acabo não indicando para ninguém, porque acho que o perfil da pessoa não combina com lugares um tanto exóticos que eu acabo gostando.

Escolher um hotel em Paris é uma das tarefas mais ingratas de um turista, pois tudo é muito, muito caro, desde as pensões pulguentas aos hotéis palácio e grande parte do que existe entre estes dois extremos vai te decepcionar em algum ponto.  Já fiquei em albergue que ficava depois da última estação do metrô, já fiquei em hotel super sofisticado  perto do Arco do Triunfo que tinha furos no lençol e tapete manchado e já ouvi inúmeras histórias de pessoas que tiveram experiências bizarras na cidade-luz, o que me dá um certo medo de escolher um hotel.

Procurando um hotel design e de melhor preço (sim, eu sei que essas duas palavras raramente andam juntas…), acabei encontranto o Hotel Le Bellechasse, que já havia lido em várias revistas e sempre havia tido a impressão de que não cabia no meu bolso.

A meia quadra do Musée D’Orsay, a três do L’ Atelier de Joel Robuchon (duas estrelas no Michelin, must-go para que gosta de gastronomia) e a mesma distância da Avenue de Saint Germain, com o bônus de três estações de metrô num raio de 200 metros, o hotel está numa localização perfeita para quem adora caminhar pela cidade, já que dá para ir a pé para diversos pontos turísticos.

Com apenas 34 quartos, o Le Bellechasse foi decorado pelo estilista Christian Lacroix, em um estilo moderno e bem extravagante, com cores fortes, papéis de parede muito coloridos e mobília super novinha (item muito raro por lá), com cama ótima, lençóis de primeira e ar-condicionado silencioso (item ainda mais raro). O espaço é pequeno, mas ainda assim, bem agradável e o wi-fi é gratuito.

Membro da sofisticada Small Luxury Hotels of the World, tem diária que costuma não ultrapassar os 250 euros na alta temporada (para a cidade-luz, isso não é um valor alto para conforto, believe me…) e na baixa pode chegar a 170 euros se reservado com antecedência (eu consegui os melhores preços no www.booking.com). Os valores são sem café da manhã, mas nas redondezas há inúmeras patisseries e boulangeries que vendem aqueles croissants e baguetes  típicos parisienses de comer de joelhos.

O staff é formado por jovens de vários países europeus, que falam diversas línguas e que são muito simpáticos em auxiliar em qualquer demanda que o hóspede possa ter, algo que também não é muito comum em hotéis que não sejam cinco estrelas, ainda mais em Paris.

Ah, mas tem uma coisa: em alguns quartos, não há chuveiro na parede, apenas um chuveiro dentro da banheira (daqueles que você solta e tem que segurar na mão para molhar a cabeça) e embora seja um ótimo chuveiro, seria um grande problema para mim se fosse inverno. Então ao reservar seu quarto, se atente para este fato, para não se decepcionar ao chegar lá.

* Recomendo o Le Bellechasse para quem gosta de boa localização, de hotéis pequenos, decoração design e criativa e para casais jovens. Não recomendo para casais mais velhos, para quem prefere hotéis de rede, com decoração mais clássica, atendimento mais formal e concierge sempre à disposição.

Este é o quarto que eu fiquei (e que não tem chuveiro na parede!)

Hotel Bellechasse Saint Germain Paris

8 Rue de Bellechasse
75007 Paris. France

Deixe uma Resposta

